sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Singular

Não sei porque, mas sempre vi os personagens de Harry Potter como figuras muito solitárias. Principalmente depois que li DH.

Como, meu Deus! Como, J.K pode ter deixada um sentimento de solidão mesmo com um final feliz? Porque, por mais que me apontem os casais que se formaram, as coisas que acabaram acontecendo, não tem como deixar passar a morte de Fred, o sacrifício de tantos outros personagens. E também não dá pra não imaginar o que aconteceu depois, entre aqueles dezenove anos que se passaram.

Eu não consigo terminar de ler o livro sem pensar no Teddy na frente do espelho, se transformando nos pais, não consigo não ver a família Weasley sem Fred, ou Draco feliz ao lado da esposa. Sempre fica um sentimento de que algo não se encaixa, de que a vida pra eles, esta ainda no singular...

Foi dali que eu resolvi criar uma série de drabbles e ficlets que contenham episódios da vida dessas pessoas que ficaram marcadas pela guerra. Claro que não vai se tratar só de pós DH; estou escrevendo episódios de antes mesmo de Harry Potter ter pensado em nascer...

Por enquanto já tenho duas drabbles: Bodas de sangue, que vai tratar do casamento da Narcisa e do Lucius, e Estações roubadas, que fala da gravidez da Andie. Estes são subtítulos de apenas duas personagens; elas podem aparecer novamente na série, mas com outras fics independentes.

Mas tenho que admitir que por enquanto foi só isso que consegui escrever. Já tenho promessas demais pra cumprir, e a postagem de Singular nem mesmo está prevista - talvez eu dê de aniversário para alguém , sei lá.

Peguei gosto por escrever este tipo de fics, e acho que não apenas por ser uma novidade pra mim

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Blog novo, proposta velha.

Criei este blog sem nenhuma correspondência com Através das Brumas, a não ser, quem sabe, o fanatismo por fanfics.
O principal objetivo é apresentar novos trabalhos. Mas não de fanfics comuns; apenas drabbles serão mostradas aqui. Espaço para novas e antigas paixões, com a vantagem de conseguir escrever independente de outros vínculos.
Espero que os textos agradem, e que o blog satisfaça a vontade de quem quer ler algo curto, mas carregado de emoção.